A pauta da atividade é levar para as ruas as bandeiras de lutas dos trabalhadores no Brasil, especialmente o Fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Saúde; 10% do PIB para a Educação; Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; Valorização das Aposentadorias; Transporte público e de qualidade; Reforma Agrária; Mudanças nos Leilões de Petróleo; Rechaço ao PL 4330, sobre Terceirização.
Outras propostas foram incluídas pelos movimentos sociais como a reforma política e realização de plebiscito popular; a reforma urbana e a democratização dos meios de comunicação.
Nesta primeira reunião estiveram presentes representantes da APMI-Sindicato, Sindicato da Alimentação, dos Bancários, dos Empregados no Comércio, dos Metalúrgicos, dos Servidores Públicos Municipais, dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado, dos Trabalhadores Rurais e do CPERS-Sindicato. Estiveram presentes também representantes da UABI e dos organizadores da mobilização de cidadãos ocorrida em Ijuí. Todos os sindicatos e entidades da sociedade civil estão convidados a participar, pela unicidade da pauta dos trabalhadores.
Na próxima terça-feira, dia 09, uma comissão se reunirá novamente para definir as ações que serão realizadas no ato.
Entidades se mobilizam pelas pautas de luta dos trabalhadores |
Nenhum comentário:
Postar um comentário