Fecosul defende pagamento dos salários atrasados |
O presidente da cooperativa, Vanderlei Fragoso, acompanhado por diretores, juntamente com o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, pediram ajuda financeira ao Estado para manter a cooperativa funcionando, e pagar seus associados.
Rogério Reis, 1º vide-presidente da Fecosul, defendeu que além dos associados, a cooperativa deveriam se comprometer em resguardar e garantir os direitos dos trabalhadores comerciários que estão com os salários atrasados desde janeiro.
O governador, Tarso Genro, e o Secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, se mostraram dispostos a ajudar a cooperativa nas negociações com os bancos. No entanto, pediram detalhamento e objetividade de onde o dinheiro seria investido.
A presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí, Rosane Simon, que também é 2ª vice-presidente da Federação, disse que nesta semana se encerra o prqazo para o "estado de alerta", decido na assembleia dos trabalhadores e que a partir disso, um novo posicionamento deve ser tomado pela categoria. "Não há nada definido e vamos tomar as decisões em conjunto com os trabalhadores. Por esse motivo que estamos também acompanhando todas as negociações de perto e procurando ajudar na busca de alternativas. Entramos agora em uma fase que a mobilização e a unidade dos trabalhadores será fundamental para enfrentarmos essa questão", disse Rosane.
Assessoria Comunicação Fecosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário