O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí realiza nesta quarta-feira (13), as 18:30, sua assembleia mensal ordinária. O principal item da pauta será a situação dos trabalhadores da Cotrijui. “Há uma preocupação muito grande por parte dos trabalhadores com relação a situação econômico financeira da empresa e isto gera uma grande apreensão na categoria, com relação aos empregos e salários”, explica e vereadora e presidenta do Sindicato, Rosane Simon.
Os diretores do Sindicato, reunidos na última sexta (08), definiram por convidar o Presidente da Cotrijui, Vanderlei Fragoso, e membros da direção para participar da primeira etapa da assembleia. O convite tem por objetivo proporcionar à empresa dar resposta e definir posição diante dos salários em atraso e também para expor aos trabalhadores as medidas em curso para recuperação da cooperativa. “Há entre os funcionários muita boa vontade em contribuir neste momento de crise, mas os salários devem ser pagos em dia, pois as famílias dependem dele para sobreviver. Queremos uma solução o mais breve possível”, disse Rosane.
O presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços (Fecosul), Guiomar Vidor, também estará presente na assembleia. O Sindicato já tomou as primeiras providências com relação ao atraso de salários. Na próxima terça-feira (19), está agendada uma reunião entre a direção da empresa e o Sindicato no Ministério Público do trabalho em Santo Ângelo para tratar desta questão.
Rosane Simon chama atenção para o momento de união e participação dos trabalhadores. “Quero convocar a todos os comerciários e principalmente a todos os trabalhadores e trabalhadoras dos diversos setores da Cotrijui para que estejam presentes nesta assembleia. Nela é que vamos definir a nossa posição e as ações que devemos realizar para enfrentarmos este problema”.
A assembleia acontecerá no auditório da sede do Sindicato, próximo a Câmara de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário