quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Beck's Store de Ijuí continua descumprindo leis trabalhistas


As reclamações de trabalhadores da Beck's Store em Ijuí não cessaram. Além dos fatos acorridos no período natalino, quando cerca de 15 trabalhadores foram convocados no dia 25 de novembro e até a véspera do natal não tinham registro em carteira, não haviam recebido salários ou seu direito ao lanche nos horários estendidos do natal, as reclamações por manipulação de ponto e manipulação da data de pagamento de salário continuam. Neste mês, hoje, no nono dia útil, trabalhadores efetivos da empresa ainda não receberam seus salários.

“A empresa sequer acertou a situação dos trabalhadores temporários do natal, que até o momento não tiveram qualquer tipo de retorno”, diz a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí, Rosane Simon. Rosane disse que o Sindicato está tomando todas as medidas necessárias. Além de apresentar nova denúncia ao Ministério do Trabalho, uma ação coletiva será movida contra a empresa.

“É uma situação constrangedora para este trabalhadores e efetivamente clara quanto as falhas do nosso sistema de fiscalização do cumprimento das leias do trabalho. Esta empresa atua de forma desleal diante do trabalhador e de todos aqueles que buscam atuar dentro da lei, cumprindo com suas obrigações”, concluiu Rosane Simon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário