segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Centrais lutam contra práticas antissindicais

O técnico da OIT, disse que as centrais tiveram muita visão ao formar um comando para combater as práticas cometidas contra os sindicalistas e suas instituições e ressaltou que o recebimento de queixas em âmbito nacional, faz com o que o Brasil de exemplo para o mundo. Dr. Carlos salientou que a OIT também tem sofrido vários ataques.

A 1º Conferencia Nacional: Direito de Organização e Fim das Práticas Antissindicais aconteceu nos dias 17e e18 de novembro, em São Paulo e contou com a presença de varias delegações, das 06 centrais sindicais, em todos os estados da Federação. Na abertura dos trabalhos, além dos presidentes das centrais sindicais estiveram presentes: o procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Edson Brás da Silva, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Dr. José Roberto Mello, o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Carlos Rodrigues e o coordenador do Dieese, Clemente Ganz.

Wagner Gomes, presidente da CTB, em sua saudação ressaltou a importância da unicidade e da contribuição sindical como elemento fundamental para combater as práticas antissindicais. O sindicalista observou que existem normas garantidas por lei, mas que ainda há muito que se conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário