sábado, 2 de março de 2013

Comissão Trabalhista é eleita por advogados da 23ª OAB

Nova Comissão Trabalhista atuará no próximo triênio junto à Associação.
Foto: Assessoria de Imprensa da 23ª OAB
Advogados associados à 23ª Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ijuí tiveram nesta quarta-feira, 27/2, a oportunidade de participar da eleição da nova Comissão Trabalhista que atuará no próximo triênio junto à Associação, atualmente presidida por Flávio Friederich.

O pleito ocorreu durante todo o dia e no final da tarde, logo após o fechamento das urnas, os votos foram computados pela comissão eleitoral composta pelos advogados Antenor Weiler e Humberto Meister, e presidida por Eululio Jappe.

Participaram da votação 133 advogados, sendo que cada profissional pode votar em duas categorias.

Na categoria que representa os empregados foram eleitos Luiz Carlos Vasconcellos, com 108 votos, e João Maria Mendonça, com 41 votos. Como suplentes, ficaram Cristiano de Bitencourt, com 34 votos e Mateus Zambonato com 24 votos.

Já na categoria que representa os Empregadores, foram eleitos Ilhana Vendruscolo, com 67 votos, e Harry Bender, com 40 votos. Como suplentes ficaram Janete Belinaso, com 34 votos, e Paulo Zanchi Bitencourt, com 26 votos.

Os eleitos devem definir nos próximos dias, quem ficará a cargo da coordenação da Comissão.

Luiz Carlos Vasconcellos
Luiz Carlos Vasconcellos que é também advogado do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí, rassalta a importância desta comissão, que dá legitimidade e representatividade de empregados e do empregador junto aos advogados da Vara do Trabalho. “Os advogados da região vão ter representatividade e representantes que vão falar por todos com legitimidade. Considero o Direito do Trabalho e a Justiça do Trabalho um dos ramos mais importantes do Direito porque trata do capital do trabalho, das relações de trabalho e dos direitos dos trabalhadores e portanto, das mais importantes relações que permeiam a nossa sociedade”.

Fonte: Assessoria de imprensa da 23ª OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário