quinta-feira, 18 de abril de 2013

Governador recebe ofício em nome dos trabalhadores da Cotrijui

A Vereadora e Presidenta do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí, Rosane Simon, aproveitou a visita do Governador do Estado Tarso Genro para entregar-lhe pessoalmente um ofício em nome dos trabalhadores da Cotrijui.

Rosane Simon entrega ofício ao Governador
em nome dos trabalhadores da Cotrijui
No documento o Sindicato manifesta o seu agradecimento ao Governo do Estado pelo esforço em buscar uma alternativa para a crise, agradecendo também a atenção com as questões que envolvem os trabalhadores da cooperativa. “O Governador disse que o grupo de trabalho que trata desta questão segue buscando soluções para a crise . Tarso também disse que as questões que envolvem os trabalhadores estão em primeiro plano e que o diálogo com o Sindicato está aberto para encaminhamentos nesta questão”, explicou Rosane Simon.

Recentemente o Assessor Especial do Governador Milton Viário esteve em Ijuí e reuniu-se com a direção do Sindicato. Rosane ressalta que desta reunião saiu a decisão de incluir uma representação dos trabalhadores no grupo do governo que analisa alternativas para a crise. “Foi uma decisão importante porque assim podemos tratar do atraso de salários neste grupo de trabalho e principalmente a questão principal que é a manutenção destes 2500 postos de trabalho”.

O Governador Tarso Genro se colocou a disposição dos trabalhadores e garantiu que o Governo do Estado acompanha a questão de perto e se necessário, os representantes do governo podem retornar a Ijuí para reunirem-se com o Sindicato.

“A situação dos trabalhadores é de apreensão e por isso pedi ao Governador todo empenho para nos ajudar. O Sindicato é parceiro para o diálogo e para toda ação que tenha por objetivo a recuperação da Cotrijui”, concluiu Rosane Simon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário